caderno de disco, dicas, diy, lettering, papelaria -

Motivação para começar a aprender Lettering

Para ajudar a passar o tempo (e ainda lhe ajudar com uma nova habilidade!), trouxemos algumas dicas pra te motivar caso esteja querendo começar a aprender lettering! Então pegue seu Caderno de Disco, suas canetas, lápis e borracha, e vamos começar!

1_Fique confortável!  

É claro que antes de começar qualquer atividade nova você deve estar em um ambiente confortável. Imagine só, começar algo que você nunca fez, ter que vencer a bendita da curva de aprendizado e ainda estar em um lugar desagradável. Seja gentil com você, deixe seu cantinho confortável, pegue água, suco, um lanchinho e vamos lá.

2_Tenha paciência com você.

Não vai ser na primeira vez que você segurar uma brush pen que já vai conseguir escrever tudo igual às blogueiras de papelaria do insta. Vamos com calma que as coisas levam um pouco de tempo. Começar sempre é a parte mais chata, mas quanto mais tempo você insistir, mais rápido você vai chegar no nível de blogueira de papelaria (meu sonho)

Lettering em um Caderno de Disco

3_Tenha uma apostila.

É mais fácil andar por aí com um guia, então com cuidado, pegue as folhas do seu caderno de disco e imprima uma apostila para treinar seu traço. Existem vários PDFs disponíveis para download, você pode encontrar o que se adapte melhor a você e começar a praticar!

Mãos a obra!

Escrever, de novo, de novo e de novo!  Sobe com o traço fino, desce com o traço grosso, tenta fake lettering, tenta outras tipografias, acha sua letra e seu jeito, divirta-se com todas as possibilidades que essa nova habilidade pode ter trazer. Vá anotando as datas por trás de cada lettering seu, veja sua progressão e como você vai ficando melhor nisso com o tempo! É uma sensação incrível. Além de ser motivador. 

 

Esses são alguns blogs com download de cadernos de caligrafia gratuitos e com ainda mais dicas incríveis ^^ apoiem esse trabalho lindo que essas pessoas fizeram:


1 comentário

  • Darcy Oliveira

    mto legal essas dicas, mas preciso saber onde vc compra esses discos e o furador.

Deixe um comentário